Formação Gerencial
- Identificação dos perfis gerenciais existentes, avaliando a necessidade da readequação ou remanejamento dos mesmos com vista à formação dos novos líderes.
- Definição de programa de formação gerencial para suprir eventuais carências de líderes a médio e longo prazo.
- Realização de programas de desenvolvimento gerencial com foco nas necessidades e carências identificadas (liderança e poder, foco em resultado, estratégia e alinhamento, gestão de mudanças, criatividade, comunicação, gestão de conflitos, efetividade, execução, etc).
- Realização e acompanhamento de programas de formação de gerentes nas suas duas etapas: em sala de aula e na atuação organizacional (On the Job Training).
- Consultorias a gerentes ou grupos de gerentes de áreas que estejam passando por crises na gestão de pessoas.
Programas de Liderança
- Definição junto à organização dos papéis mais adequados para a liderança e a sua preparação e operacionalização.
- Desenvolvimento da liderança situacional.
- Desenvolvimento da competência de liderança em todos os níveis organizacionais.
- Elaboração e implementação de projeto de educação para transformar a organização em um ambiente de líderes.
Resolução de Conflitos
- Realização de diagnósticos para identificação de áreas de conflito.
- Consultoria e apoio no gerenciamento de conflitos para a melhoria do ambiente e das condições de trabalho.
- Acompanhamento e aconselhamento de líderes, preparando-os para uso mais adequado e eficaz do poder na gestão da organização e para atuação em ambientes de crise.
Gestão da Mudança Organizacional
- Estudo e definição das melhores estratégias a serem adotadas pela organização para implementação ou aceleração de processos de mudança.
- Consultoria e suporte para a realização do Planejamento Estratégico ou sua revisão.
- Definição das etapas dos processos de mudança e acompanhamento das mesmas.
- Preparação do corpo executivo e gerencial para liderança dos processos de mudança.
- Estímulo ao comprometimento e à comunicação dos processos de mudança em toda a organização, dando significado ao processo e gerando participação de todos na sua efetivação.
Gestão por Competências
- Definição das competências estratégicas, técnicas e pessoais necessárias ao sucesso da organização, e integração da estratégia organizacional às competências humanas existentes.
- Plano de captação e/ou desenvolvimento das competências necessárias não existentes ou existentes em quantidade insuficiente na organização.
Veja também: