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RH como Atuação Estratégica, RH como Consultor Interno, Revisão dos Processos de RH,
Criação/Reestruturação de Área de RH,
Avaliação de Desempenho e Resultados,
Clima Organizacional

Gestão de Recursos Humanos
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RH com Atuação mais Estratégica

  • Redefinição dos papéis de RH para atendimento a novas necessidades organizacionais.
  • Transformação do RH de postura reativa à parceiro estratégico.
  • RH como agente de mudança organizacional.
  • Atuação de RH como apoiador dos empregados.
  • Otimização da função administrativa e operacional do RH.


RH como Consultor Interno da Organização

  • Preparação do RH para atuação como consultor interno organizacional.
  • Consultoria e apoio à organização para que seus empregados possam atuar como consultores internos organizacionais de acordo com suas especialidades técnicas.
  • Suporte à nova equipe de consultores internos para que lidem com assertividade e efetividade quando da ocorrência de resistências organizacionais derivadas da mudança de papéis.


Revisão dos Processos de RH

  • Consultoria para líderes e equipes de Recursos Humanos para que realizem com eficiência as revisões dos papéis exigidos pela organização.
  • Formação e acompanhamento da equipe de RH para atuação mais eficaz na organização.


Criação/Reestruturação de Área de RH

  • Realização de pesquisa e diagnóstico para verificação da situação atual dos Recursos Humanos.
  • Consultoria e acompanhamento para a transformação e reposicionamento do RH tradicional, adequando-o a uma postura integrada às estratégias da organização.
  • Desenvolvimento dos papéis necessários para o RH do futuro, atuando como: Parceiro Estratégico, Agente de Mudanças, Defensor dos Empregados e Especialista Administrativo.
  • Educação da equipe de RH para qualificação e desenvolvimento de atribuições e papéis que ainda não obtiveram reconhecimento das demais áreas da organização.
  • Redesenho da estrutura de Gestão de Pessoas a partir das necessidades geradas pelo ambiente cultural e de negócios no qual se insere a organização.


Avaliação de Desempenho e Resultados

  • Criação, desenvolvimento e implementação de programas de avaliação de desempenho para a organização.
  • Desenvolvimento de ferramentas para a ampliação do modelo de avaliação até atingir 360 graus.
  • Consultoria e suporte ao RH para que este possa gerenciar o programa de avaliação com eficácia.
  • Preparação do corpo dirigente, gerentes e supervisores para que possam avaliar com justiça e integridade os empregados postos sob sua liderança.


Clima Organizacional

  • Realização de diagnósticos para verificação do clima organizacional e desenvolvimento de projetos para sua melhoria.
  • Consultoria e apoio no gerenciamento dos pontos identificados como críticos para a melhoria do ambiente e das condições de trabalho.
  • Realização de plano de trabalho para melhoria do clima, seu acompanhamento e avaliação.


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