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Formação Gerencial,
Programas de Liderança,
Resolução de Conflitos,
Gestão da Mudança Organizacional,
Gestão por Competências

Desenvolvimento Gerencial
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Formação Gerencial

  • Identificação dos perfis gerenciais existentes, avaliando a necessidade da readequação ou remanejamento dos mesmos com vista à formação dos novos líderes.
  • Definição de programa de formação gerencial para suprir eventuais carências de líderes a médio e longo prazo.
  • Realização de programas de desenvolvimento gerencial com foco nas necessidades e carências identificadas (liderança e poder, foco em resultado, estratégia e alinhamento, gestão de mudanças, criatividade, comunicação, gestão de conflitos, efetividade, execução, etc).
  • Realização e acompanhamento de programas de formação de gerentes nas suas duas etapas: em sala de aula e na atuação organizacional (On the Job Training).
  • Consultorias a gerentes ou grupos de gerentes de áreas que estejam passando por crises na gestão de pessoas.


Programas de Liderança

  • Definição junto à organização dos papéis mais adequados para a liderança e a sua preparação e operacionalização.
  • Desenvolvimento da liderança situacional.
  • Desenvolvimento da competência de liderança em todos os níveis organizacionais.
  • Elaboração e implementação de projeto de educação para transformar a organização em um ambiente de líderes.


Resolução de Conflitos

  • Realização de diagnósticos para identificação de áreas de conflito.
  • Consultoria e apoio no gerenciamento de conflitos para a melhoria do ambiente e das condições de trabalho.
  • Acompanhamento e aconselhamento de líderes, preparando-os para uso mais adequado e eficaz do poder na gestão da organização e para atuação em ambientes de crise.


Gestão da Mudança Organizacional

  • Estudo e definição das melhores estratégias a serem adotadas pela organização para implementação ou aceleração de processos de mudança.
  • Consultoria e suporte para a realização do Planejamento Estratégico ou sua revisão.
  • Definição das etapas dos processos de mudança e acompanhamento das mesmas.
  • Preparação do corpo executivo e gerencial para liderança dos processos de mudança.
  • Estímulo ao comprometimento e à comunicação dos processos de mudança em toda a organização, dando significado ao processo e gerando participação de todos na sua efetivação.


Gestão por Competências

  • Definição das competências estratégicas, técnicas e pessoais necessárias ao sucesso da organização, e integração da estratégia organizacional às competências humanas existentes.
  • Plano de captação e/ou desenvolvimento das competências necessárias não existentes ou existentes em quantidade insuficiente na organização.


Veja também:




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